Quem me conhece sabe que eu sempre fui aquela pessoa que todos procuram para pedir conselhos, ou algum tipo de acolhimento. Gosto de ajudar e de fazer as pessoas felizes, porém, de um tempo pra cá isso está me deixando infeliz.
Agora eu penso, eu preciso ter o controle de tudo ao meu redor? Eu preciso controlar e saber tudo o que está acontecendo, mesmo que isso me deixe mal? E a resposta é não!!
Todos temos emoções. Algumas pessoas podem falar o que for, mas se você não está a fim de fazer alguma coisa, não há problema nenhum. Você pode ficar bravo(a), triste, e sentir qualquer outra coisa, contanto que seja o que você quer, e não o que impõem a você.
Sabe, tudo tem um limite. Precisamos nos permitir dar um "chega" em certas situações.
Faz um tempo que venho exercitando isso tudo, tanto o controle, quanto o limite e está sendo um alívio poder viver em paz e saber que não vou e não posso controlar tudo ao meu redor, e isso não vai me fazer mal; pelo contrário, é um peso a menos nas minhas costas.
Se você acha que precisa, ou tem esse hábito de tentar controlar o impossível e carregar o mundo nas costas, por que não entra nesse desafio comigo?
Se importe mais com você, cuide mais de você e deixe os outros que se cuidem. O que você acha?
Se sim, me conta a sua experiência nos comentários, o seu progresso, se dá certo, se está te deixando melhor e nós conversamos.
Podem contar comigo
Beijinhos, leh ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário