7 de set. de 2016

Você se ama?

No post de hoje, eu queria só falar umas coisas... Pode fugir um pouco do foco principal, mas levem como se fosse uma conversa entre amigos 

Espero que ao ler o título, a sua resposta tenha sido "sim" rs.
Pessoal, eu sou uma pessoa que acredito que posso falar sobre o assunto, citando uma experiência própria. Pouca gente sabe, mas já passei por momentos em que ao me olhar no espelho, chorava... Começava a fazer várias perguntas a mim mesma, como por exemplo "Por que você não é mais bonita" ou "Por que não consigo mudar". Me questionava sobre o formato do meu rosto, sobre o meu corpo, cabelo, pele... Eu conseguia achar um defeito em TUDO.
Muitas pessoas falam que isso é uma fase da vida, mas eu só aprendi a me amar quando realmente descobri quem eu era.

Comecei a me perguntar por que eu fazia aquilo. Por que não ME amar? Por que dar mais valor às pessoas do que a si mesma? Por que sempre se sentir inferior a todos que passam por você?
Olha, não tenho lá muita idade para falar sobre "A vida", mas sei que para ser feliz, você primeiramente tem que se descobrir, e aceitar quem você é. Você é lindo(a) do jeitinho que é; tem suas qualidades, e seus defeitos. Pra que focar nos defeitos? Todos nós temos. rs

Tudo isso em mim começou em 2014, eu tinha 12 aninhos... Comecei a ouvir comentários e não gostava. De começo eu sempre retrucava, mas com o tempo, depois de ouvir muito tudo aquilo, comecei a enxergar o que não existia.
Ás vezes, me isolava e ficava sem falar com ninguém. Claro, eu me sentia mal... Mas no meu ponto de vista, era melhor.

Antes, as pessoas me elogiavam e na minha cabeça eu achava um absurdo... tipo "Ai que mentira. Tem muita coisa errada no que você está falando" e hoje, quando lembro disso, não consigo entender a minha própria cabeça rs...
Só depois de muito tempo, eu consegui me aceitar e me amar do jeito que eu sou. Só depois de pensar muito, eu percebi que o que as pessoas falavam não importava.
Eu não precisava de gente que julgava a minha aparência. Eu só precisava levantar a minha auto-estima, me olhar no espelho e repetir pra mim mesma "Você está linda hoje". Pare de julgar os seus pequenos detalhes, e seus pequenos defeitos... Foque nas suas qualidades, e no que você tem a oferecer a si mesma... AMOR.

Uma coisa que aprendi com esse tempo, foi que desabafar com um amigo é sempre a melhor coisa. Se você tiver alguém que confie, abra o jogo. Garanto que é muito bom quando você fala tudo que está entalado em você, e ás vezes, as próprias pessoas que os ouvem, tem histórias para contar que também estão entaladas faz tempo... Isso também foi um ótimo aprendizado, que recentemente eu tinha deixado de lado, mas hoje, uma amiga muito especial me lembrou; e isso foi o que me inspirou a escrever esse texto :)

Normalmente, eu procuro ser a amiga que ouve e dá conselhos... Acho que vocês já sabem, mas eu amo ajudar as pessoas. Tudo que estiver ao meu alcance eu vou fazer, porque eu gosto de ver todos ao meu redor BEM e FELIZES. Se você quiser desabafar, ou contar a sua história, pode me mandar um e-mail ou escrever um comentário aqui em baixo. Ficarei muito feliz e disposta a ajudar SEMPRE.

Não haverá julgamentos. Aqui só tem amor ♥ 


Um comentário: